5 adolescentes que valorizam antes de tudo a amizade, aquela que nos uniu e nos fez criar um blog. Apenas estudantes que não querem mais nada do que dividir aquilo que pensa e acredita com você.

Mascote

Mascote
O nosso Mascotinho 2010

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Opúsculo – a Paródia

Se você pensou que o título tem algo a ver com o livro Crepúsculo, acertou. Só que de um modo mais sarcástico e engraçado conta uma história 'parecida' com a que é contada em Crepúsculo.

"Escrito pelo grupo The Harvard Lampoon, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como O Senhor dos Anéis, o livro Opúsculo – a Paródia (Nightlight no original) conta a história de amor de Belle Goose (como Swan significa cisne na paródia seu nome será Goose que significa ganso, ISAEIUOESUIOSEA) e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.


A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.

Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:

Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado."
E, óbvio, eu quero ler. É nem vai dar pra ser presente de Natal, já que só vem pra cá em janeiro. Se bem que pode ser de Natal 'atrasado'...
- E vai saber em que livraria estará chegando: aqui ou lá? -

Um comentário:

Anônimo disse...

"Edwart" -euri xD